Acreditamos que todo magistrado e servidor do PJPA, distribuídos neste extenso e capilarizado estado do Pará, traz consigo um enorme potencial inovador que deve ser partilhado com os demais. Cada um de nós pode participar deste processo de transformação inovadora basicamente de duas maneiras: (1) informando problemas e/ou propondo ideias para solucioná-los (proponente Pai D’égua); ou (2) participando da análise dos projetos com seus conhecimentos e habilidades particulares (parceiro(a) Pai D’égua).
Você pode nos relatar uma situação-problema e/ou propor uma ideia inovadora para solucioná-lo. Também é possível nos relatar uma boa prática implantada para fins de aprimoramento e aplicação nas demais unidades do PJPA. Tudo o que se relacione ao aperfeiçoamento da atividade jurisdicional ou administrativa do nosso tribunal pode ser informado.
Em princípio, a proposição está restrita ao público interno do PJPA (magistrados e servidores). A proposta será encaminhada através de formulário próprio através do Microsoft forms, que está disponível a todos(as) integrantes deste Poder Judiciário através de seu login e senha de rede. Você deve preenchê-lo descrevendo de forma clara e objetiva a situação e/ou solução, podendo anexar arquivos de áudio e vídeo. A ideia é que a proposição seja simples e informal, podendo se originar de uma mera gravação de voz descrevendo a situação e/ou solução.
Recebida a proposição, a equipe Pai D’égua a analisará o mais breve possível dentro de sua capacidade de atendimento. Serão priorizadas as propostas com potencial para atingir o maior número de operadores(as) do sistema judicial. As propostas que tenham maior viabilidade de se transformar em produto ou serviço inovadores darão origem a projetos a serem desenvolvidos no Microsoft Whiteboard, sendo que o(a) proponente poderá ser convidado pela equipe para participar dos trabalhos de análise e desenvolvimento.
Estamos construindo uma rede de colaboradores mais ampla possível composta por pessoas que desejam empreender, experimentar, inovar, discutir, enfim, ajudar na construção e transformação de um Poder Judiciário cada vez melhor.
Em que você se acha expert? Quais habilidades suas você acha que estão acima da média? Que atividades ou matérias você gosta de se dedicar? Em que assuntos você se considera um especialista? Qual área você pode ajudar o Lab Pai D’égua? Temos certeza de que cada um de vocês tem alguma coisa muito boa para nos ajudar.
Se você é um eterno insatisfeito com as práticas e serviços executados pelo judiciário, sempre querendo aperfeiçoar a prestação judicial, venha ser um parceiro Pai D’égua, dê-nos sua mão para caminharmos juntos em prol de uma justiça inovadora e de qualidade. Para tanto, basta preencher o formulário abaixo informando seus conhecimentos, habilidades e experiência excepcionais e nós entraremos em contato assim que algum de nossos projetos esteja relacionado com suas competências. A participação é voluntária, de acordo com sua disponibilidade. Os projetos são desenvolvidos geralmente em ambiente virtual de aprendizagem e debate coparticipativo, disponível 24 h por dia, com abordagem baseada no Design Thinking.
Vamos lá! Clique aqui para acessar o formulário de cadastro de parceiros do Lab Pai D'égua.