Atividades da semana incluem ainda palestras e rodas de conversa
A Semana de Atenção à Pessoa Idosa, iniciativa do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e do Comitê Local de Atenção à Pessoa Idosa, segue, nesta semana, com as atividades voltadas à garantia de direitos e proteção dos idosos.
Na última terça-feira, 7, foi feito Círculo Restaurativo com a associação dos servidores públicos aposentados e pensionistas do Poder Judiciário do Estado do Pará (Asap). Também houve palestra sobre educação financeira para a pessoa Idosa. Na manhã de quarta-feira, 8, o Círculo Restaurativo reuniu as pessoas idosas matriculadas no Sesc Doca.
Ao longo do evento, serão ofertadas rodas de conversa, palestras e oficinas, que abordarão temas ligados à saúde, direitos fundamentais e políticas públicas voltadas à terceira idade, além de oferecer serviços gratuitos, como emissão de documentos de registro civil, orientações jurídicas e atividades educativas sobre envelhecimento saudável. Para conferir a programação completa, clique AQUI.
Paralelamente às atividades de cidadania e saúde, a programação também se estenderá à resolução de demandas processuais nas quais a pessoa idosa é parte interessada, por meio do agendamento de sessões de mediação e conciliação em 500 processos, oriundos das Comarcas da Capital, Altamira, Marabá, Santarém, Tucuruí, Breu Branco, Redenção, Xinguara, Tucumã, São Félix do Xingu, Rio Maria, Conceição do Araguaia e Ourilândia do Norte. As audiências serão realizadas pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).