Comarcas de Breves e Melgaço e do Termo Judiciário de Bagre recebem curso
O Judiciário do Pará, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (Ceij) em parceria com a 1ª Vara da Comarca de Breves, realizou, na última sexta-feira, 26, oficina sobre o Sistema Nacional de Adoção (SNA). A atividade reuniu servidoras e servidores das Comarcas de Breves e Melgaço e do Termo Judiciário de Bagre.
O encontro teve como objetivo orientar e sensibilizar os(as) servidores(as) para o correto preenchimento dos dados exigidos pelo sistema, em especial aqueles relacionados ao cumprimento de metas. A oficina buscou garantir que o corpo funcional compreenda a importância do registro adequado das informações, fortalecendo a gestão dos processos e a confiabilidade dos dados no âmbito da infância e juventude.
O alinhamento com o SNA contribui para a efetividade da política de adoção e para o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça. A atualização e a padronização do uso do sistema são fundamentais para dar maior transparência e celeridade aos processos.