Próxima edição do evento alusiva à quadra nazarena ocorre no dia 6 de outubro
Estimulados pela festividade do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e seus(uas) familiares participaram, no Fórum Cível de Belém, na última quinta-feira, 25, de mais uma edição da Feira de Produtos Artesanais. O evento é promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Saúde.
A Feira visa incentivar as habilidades criativas e gerar renda extra para servidores e servidoras, seus(uas) dependentes e trabalhadores(as) terceirizados(as) que também participam da ação exibindo diversos produtos artesanais. Nesta edição, o público conferiu vários elementos da grande festa. As reproduções da imagem de Nossa Senhora feitas em gesso e pó de mármore com pintura acrílica estiveram entre os itens mais vendidos.
Outros trabalhos autorais, como bolsas, bijuterias e acessórios confeccionados com fibras de juta e sementes de frutos também foram expostos pelos(as) servidores(as) artesãos(ãs). No total, foram 17 expositores(as), dos quais quatro comercializaram lanches saudáveis e guloseimas feitas de forma caseira.
Entre as expositoras estava Luziclara Brito, participante da feirinha há alguns anos. Filha de servidora aposentada da Comarca de Abaetetuba, ela levou suas peças religiosas executadas com muita dedicação: reproduções da Imagem de Nazaré com tamanhos e preços variados.
A Feira de Produtos Artesanais tem como objetivo estimular os(as) trabalhadores(as) da Justiça e seus(uas) familiares a desenvolver ações que estimulem a criatividade e promovam a geração de renda. Além disso, os itens manuais trabalham a cognição em vários aspectos, como criatividade, memória e atenção, prevenindo doenças como o Alzheimer.
A próxima edição, também alusiva ao Círio, ocorre no dia 6 de outubro, das 8h às 14h, no largo da Igreja São João, na Cidade Velha, por ocasião da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.