Equipe também orientou e identificou demandas e desafios locais
Com o objetivo de avaliar o funcionamento dos cartórios, a Corregedoria-Geral de Justiça realizou correição nas serventias extrajudiciais do Único Ofício de Oriximiná, no dia 23 de setembro, e no 1º e 2º Ofício de Óbidos, no dia 24, dando seguimento ao calendário de correição estabelecido no Edital n° 10/ 2025-CGJ.
A equipe do extrajudicial foi coordenada pelos juízes auxiliares André Luiz Filo-Creão Garcia da Fonseca e Horácio de Miranda Lobato Neto e composta pelas servidoras Mônica Cristina de Azevedo Honda e Raquel Moura Ribeiro.
As diligências incluíram o exame de acervos físicos e documentais, a vistoria dos sistemas informatizados e das instalações físicas, assegurando a eficiência e a conformidade dos serviços. Além da fiscalização, a Corregedoria buscou orientar e identificar as demandas e desafios, objetivando o aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados, reforçando o compromisso da Corregedoria em promover o diálogo e oferecer apoio efetivo.
No município de Oriximiná, considerando as atividades do programa permanente de regularização fundiária sob responsabilidade da Corregedoria, a equipe teve encontro com o prefeito, José Willian Siqueira da Fonseca, bem como com a procuradora do município, Lia Fernanda, e com a secretária do Executivo, Daiana Oliveira, a fim de estabelecer a parceria voltada ao fomento e aprimoramento das ações de regularização fundiária no município, com a implementação da Lei n° 13.465/ 2017.