Entre as pautas abordadas estiveram as ações da campanha Setembro Amarelo
As políticas voltadas à saúde mental de crianças e adolescentes em Breves, na Ilha do Marajó, foi tema de reunião do Grupo de Trabalho Interinstitucional, realizada no dia 27 de agosto, no Salão do Júri do Fórum de Breves. Na ocasião, a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), que tem à frente o desembargador José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior, foi representado pelos servidores(as) France Cruz e Pedro Baía.
As pautas abordadas no encontro giraram em torno das ações da Campanha Setembro Amarelo, a construção dos fluxos de atendimento referentes à demanda de saúde mental de crianças e adolescentes, propostas de formações sobre a temática e audiências públicas.
A reunião foi aberta pela juíza de Direito Soraya Muniz Calixto de Oliveira, respondendo pela 1ª Vara Cível e Criminal de Breves, e teve a presença dos integrantes do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria nº 02/ 2025, composto por representantes de diversos órgãos do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente local como das áreas da Saúde, educação, sistema de justiça, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pesquisadoras.