O presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Roberto Gonçalves de Moura, acompanhou, neste domingo, 31, a aplicação das provas objetivas e discursivas do Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça Avaliador. A realização do certame foi organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
O concurso registrou 27.476 inscrições efetivadas, com provas aplicadas em 44 locais distribuídos nas cidades de Altamira, Belém, Marabá, Paragominas, Redenção e Santarém, obedecendo ao horário oficial de Brasília (DF). Ao todo, foram ofertadas 50 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva.
As provas aplicadas neste domingo correspondem à primeira etapa do concurso. Conforme previsto no edital, serão corrigidas apenas as provas discursivas dos(as) candidatos(as) mais bem classificados(as) nas provas objetivas.
A secretária de Gestão de Pessoas do TJPA, Hellen Geysa Miranda, fez parte da comitiva que esteve em um dos locais de prova, na Faculdade Estácio, em Nazaré, ao lado do secretário adjunto, Francisco Campos, e da chefe de Gabinete da Presidência, Bruna Chaves.
Também estiveram presentes integrantes da comissão do concurso: Juíza Auxiliar da Presidência, Patrícia Sá Moreira, presidente da comissão; vice-presidente da OAB-PA, Brenda Araujo Di Iorio Braga (OAB/PA 15.692), representante titular da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará; Loise Luz Ferreira, analista judiciário, que desempenha a função de Secretária da Comissão; Luis Fernando Gomes Lima, analista judiciário; Ítalo de Andrade Pereira, analista judiciário; Taiana Marina Souza Ladeira, analista judiciário; e
Rafaela Martins Prazeres, analista judiciário.
Com a realização do certame, o TJPA reafirma o compromisso com a valorização de seu quadro funcional e com o fortalecimento da prestação jurisdicional em todo o Estado.