Formulário deve ser preenchido apenas por pessoas do público interno com deficiência
A pesquisa sobre condições de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência no Poder Judiciário foi prorrogada até o próximo dia 31. O formulário deve ser preenchido apenas por magistradas(os), servidoras(es), cedidas(os) de outros órgãos, estagiárias(os) e pessoal terceirizado com deficiência. Após a identificação, o(a) participante vai responder perguntas referentes às condições de acessibilidade às ferramentas de tecnologias de informação.
O Núcleo de Promoção da Acessibilidade e Inclusão (NPAI) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) informa que antes de responder a pesquisa, é essencial assistir ao vídeo disponibilizado no YouTube do TJPA, com orientações.
Será apresentada uma série de perguntas dentro do tópico de condições de acessibilidade às ferramentas de tecnologias de informação. Deve ser informado se o(a) servidor(a) usa ou não as ferramentas apresentadas na pesquisa, como, por exemplo, o portal interno e externo. As etapas seguintes dependem da resposta fornecida.
Também será questionado se a condição do(a) servidor(a) exige alguma adaptação de acessibilidade comunicacional para utilizar as ferramentas disponibilizadas. Em seguida, as perguntas serão específicas para as diferentes formas de acessibilidade e serviços que o TJPA tem desenvolvido.