Município está localizado no sudeste do Pará e tem população de 20 mil habitantes
O presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Roberto Gonçalves de Moura, esteve em Floresta do Araguaia, cidade no sudeste paraense, nesta quinta-feira, 11, para reunião institucional com autoridades municipais. No encontro, realizado na Câmara de Vereadores, foi firmado compromisso para a instalação da Comarca no município.
A agenda também incluiu a vistoria de áreas para a construção do novo Fórum, que será erguido junto à instalação da Comarca por meio de parceria com os Poderes Executivo e Legislativo municipais. Participaram da reunião a prefeita Majorri Santiago, o vice-prefeito Alécio da Costa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre da Costa Pessoa, além de vereadores e outras autoridades locais.
O presidente do TJPA estava acompanhado do desembargador José Torquato Araújo de Alencar; do juiz da Comarca de Conceição do Araguaia, que atualmente responde pela jurisdição de Floresta do Araguaia, Marcos Paulo Sousa Campelo; do juiz da Comarca de Rio Maria, Edivaldo Beckman Saldanha Sousa; da chefe de Gabinete da Presidência, Bruna Chaves; e dos secretários de Engenharia e Arquitetura, Gustavo Araújo de Souza Leão; de Administração, Maurício Crispino Gomes; e de Planejamento, Coordenação e Finanças, Miguel Lucivaldo Alves Santos.
Localizado na microrregião de Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia possui cerca de 20 mil habitantes e agora se prepara para receber sua primeira Comarca, ampliando a presença do Judiciário no interior do Estado.