O resultado preliminar do iGovTIC-JUD 2025, do Conselho Nacional de Justiça, atesta a excelência das atividades e ações da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), que conquistou, com 90,92 pontos, o 1º lugar entre os Tribunais de Médio Porte, o 2º lugar no segmento de Justiça Estadual e o 8º lugar entre 92 Tribunais do País.
Em 2024, 58 Tribunais do País estiveram em nível excelência e superaram os 90 pontos. Neste ano, no resultado preliminar, são 12 Tribunais na categoria de excelência.
Essa conquista é resultado do trabalho constante da equipe de Tecnologia de Informação do TJPA, que se dedica continuamente para aprimorar processos e infraestrutura tecnológica.
O TJPA saiu da 9ª posição para a 8ª no ranking preliminar geral, o que demonstra o compromisso com a prestação jurisdicional, a inovação e a busca constante por melhores serviços para a sociedade paraense. No segmento da Justiça Estadual, o Tribunal pulou de 6º lugar para o 2º lugar.
iGovTIC-JUD - O índice avalia, anualmente, a maturidade e a competência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) dos órgãos do Poder Judiciário ao analisar diversos aspectos, como governança, gestão, infraestrutura, segurança da informação e transformação digital.
O desempenho de excelência no iGovTIC-JUD significa que o TJPA está investindo em tecnologia:
• Agilizar processos: torna a Justiça mais rápida e eficiente;
• Garantir a segurança dos dados: protege as informações de cidadãos;
• Promover a transparência: facilita o acesso às informações sobre o Judiciário.
• Melhorar o atendimento prestado: oferece serviços digitais mais acessíveis e práticos.