Estrutura funcionará no local onde serão construídos os novos prédios dos Fóruns Criminal e Cível da Capital
O presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Roberto Gonçalves de Moura, visitou, na manhã desta quinta-feira, 17, o espaço das futuras instalações da Central Integrada de Processo Judicial Eletrônico (Ciprej), no local onde serão construídos os novos prédios do Fóruns Criminal e Cível da Capital. A Ciprej será uma secretaria judicial integrada de 1º Grau, com foco em padronização de fluxos, otimização de rotinas e centralização de serviços, promovendo maior eficiência, produtividade e qualidade na prestação jurisdicional em todo o Estado.
Localizada na Avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, a nova estrutura é inspirada em experiências exitosas de centrais de processamento eletrônico de Tribunais de Justiça. A Ciprej contará ainda com uma Central de Atendimento dedicada a garantir suporte direto, exclusivo e humanizado para o(a) cidadão(ã), a advocacia e demais operadores(as) do Direito.
Trata-se de mais uma etapa no processo de modernização da Justiça paraense, que vai garantir integração entre varas e setores, maior racionalização do trabalho e, principalmente, um atendimento mais célere e eficiente ao jurisdicionado.
A central atuará inicialmente em Belém, em regime piloto, com possibilidade de expansão gradativa para outras unidades judiciárias de 1º Grau do Estado do Pará. A medida integra as diretrizes da atual gestão do TJPA voltadas à transformação digital e à valorização do 1º Grau, promovendo uma Justiça mais próxima da sociedade e adaptada aos desafios contemporâneos.
Setic – Na mesma ocasião, o presidente do TJPA também visitou as servidoras e servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), que funciona no mesmo espaço. O magistrado conversou com o corpo funcional de todas as unidades.
Acompanharam a visita a juíza auxiliar da presidência Patrícia Sá Moreira; a chefe de Gabinete da Presidência, Bruna Chaves; a secretária de Gestão de Pessoas, Hellen Geysa da Silva Miranda Brancalhão, e os secretários de Tecnologia da Informação e Comunicação, Diego Baptista Leitão, e seu adjunto, Bruno Cardoso; de Engenharia e Arquitetura, Gustavo Araújo de Souza Leão; de Administração, Maurício Crispino Gomes, e seu adjunto, Deivison Cavalcante Pereira; e de Planejamento, Coordenação e Finanças, Miguel Lucivaldo Alves Santos, e seu adjunto, Anailton Paulo de Alencar.