Comarca de Salinas também mantém plantão judicial nos fins de semana de julho
O Juizado Especial Cível e Criminal de Salinópolis, no nordeste do Pará, realizou, entre os dias 7 e 11 de julho, a Jornada de Conciliação, Instrução e Julgamento, acelerando o ritmo das audiências para garantir respostas rápidas e eficazes à população. A ação visa garantir celeridade, acessibilidade e pacificação social, sobretudo em regiões onde o atendimento jurisdicional é fundamental para garantir direitos e promover a justiça de forma mais próxima à população.
Durante a jornada, foram realizadas 96 audiências cíveis, com a prolação de 70 sentenças, resultado que demonstra o avanço no julgamento de demandas dessa natureza. No âmbito criminal, 73 audiências ocorreram, contribuindo para a resolução de conflitos penais de menor potencial ofensivo e promovendo o andamento dos processos.
A jornada contou com a participação ativa das servidoras da Coordenadoria dos Juizados Especiais, dos(as) servidores(as) da Comarca de Salinópolis, além do magistrado Antônio Koury, responsável pela condução das audiências e dos atos processuais.
Verão - Durante todo o mês de julho, a Comarca de Salinópolis mantém plantão judicial nos finais de semana para atender possíveis ocorrências típicas da temporada de verão. Conhecida como um dos principais balneários da região, Salinas atrai grande número de visitantes, especialmente durante as férias escolares, intensificando a demanda por atendimento ágil e eficiente.