Objetivo é disseminar medidas de proteção e acolhimento institucional
Com o objetivo de divulgar medidas de proteção e enfrentamento à violência doméstica no âmbito do Judiciário, além de apresentar ferramentas de apoio e acolhimento institucional, o Comitê do Programa Manas e a Comissão Permanente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) realizam, no próximo dia 30 de junho, o 2º Encontro de Prevenção e Medidas de Segurança voltadas ao Enfrentamento da Violência Doméstica contra as Mulheres do Poder Judiciário do Pará.
O evento ocorrerá das 9h às 12h, no auditório Maria Lúcia Gomes Marcos dos Santos, no prédio-sede do TJPA, e contará com transmissão on-line pela plataforma da Escola Judicial do Poder Judiciário do Pará (EJPA). As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho AQUI.
A programação inclui a oficina “Violência Doméstica: Reconhecer, Enfrentar e Apoiar. O papel do Poder Judiciário”, com foco na conscientização e capacitação interna sobre o tema. Ao final, haverá o “Game do Conhecimento”, com encerramento interativo.
Ainda serão apresentados os fluxos de atendimento e acompanhamento de casos, além da divulgação do cartaz com os canais de denúncia por QR Code e da página oficial do Programa Manas. Também será lançado o aplicativo do programa, com a exibição de um vídeo explicativo sobre seu funcionamento.
As ações reforçam o compromisso do TJPA no enfrentamento à violência doméstica e na promoção de um ambiente institucional justo, seguro e igualitário.
Programação:
9h - abertura
9h30 - Apresentação dos fluxos (atendimento e acompanhamento), cartaz de divulgação dos canais de denúncia (QR-Code do cartaz) e página do Programa Manas
9h50 Apresentação do Aplicativo do Manas e Exibição de Vídeo Explicativo
10h - Oficina “Violência Doméstica: Reconhecer, Enfrentar e Apoiar. O papel do Poder Judiciário”
11h – Encerramento: Game do Conhecimento