Pacto pela Educação no Marajó ocorre no próximo dia 9 de junho
O presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Roberto Gonçalves de Moura, recebeu, na tarde desta terça-feira, 20, visita das conselheiras do município Mara Lúcia Barbalho e Ann Pontes. Na agenda, um convite ao Pacto pela Educação no Arquipélago do Marajó, que ocorrerá no próximo dia 9 de junho, no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA).
A conselheira Mara Lúcia explicou a agenda do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política de Educação (Gaepe), instituído em 2022, em parceria com o TCM-PA, que tem o propósito de garantir maior efetividade às políticas educacionais na ilha do Marajó. O Gaepe foi idealizado pelo Instituto Articule, virando realidade a partir do acordo de cooperação entre a Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB).
Com o esforço conjunto, as instituições esperam contribuir para a superação das desigualdades educacionais, por meio de educação pública de qualidade, inclusiva e contextualizada às especificidades do arquipélago.