Capacitação é direcionada magistrados(as) e membros(as) de equipes multidisciplinares
O curso “Criação, facilitação e coordenação de grupos para homens autores de violência contra a mulher”, promovido pela Escola Judicial do Poder Judiciário do Pará (EJPA), está com inscrições abertas. A capacitação tem como público-alvo magistrados(as) e membros(as) de equipes multidisciplinares. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 12.
O curso será realizado de 14 a 16 de maio, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h40, na EJPA. com carga horária de 20 horas. Para obter o certificado de participação, o(a) inscrito(a) deve obter 75% de participação. A formação será ministrada pelo advogado e mestre em Direito Daniel Fauth Washington Martins.
A ementa do curso inclui marcos nacionais e aspectos jurídicos e legislativos; critérios e recomendações técnicas; articulação institucional e montagens possíveis; introdução aos estudos feministas e estudos de gênero; subjetividades e subjetivações no contexto brasileiro, colonialidade e racialidade.
Também no conteúdo estão os seguintes temas: masculinidades, poder e controle; componentes básicos dos grupos reflexivos e responsabilizados para homens autores de violência doméstica e familiar contra mulheres; modelos reflexivos e habilidades para facilitação; resistências e estratégias de trabalho. Para mais informações, clique aqui.