Programação coordenada pela CEIJ faz parte da 15ª edição do projeto Rede em Ação
Direitos de crianças e adolescentes na Amazônia, primeira infância indígena e a infância indígena em processo de deslocamento forçado são os temas do webinário “Infâncias Amazônidas”. A programação faz parte da 15ª edição do projeto Rede em Ação, e ocorre na próxima terça-feira, 22, de 8h às 11h, na plataforma Teams. As inscrições já podem ser realizadas.
O tópico “Direitos de Crianças e Adolescentes na Amazônia” será abordado pela coordenadora do programa “Direitos Humanos, Infâncias e Diversidade no Arquipélago do Marajó”, Jacqueline Tatiane da Silva Guimarães. “Primeira Infância Indígena” terá como palestrante a membra do grupo de Pesquisa em Estudos Indígenas da Amazônia, Maria Goretti Sousa Lameira. E o tópico “A Infância Indígena em Processo de Deslocamento Forçado” terá como palestrante o antropólogo e professor colaborador do Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília, Gabriel Tardelli.
A programação é coordenada pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), que tem à frente o desembargador José Maria Teixeira do Rosário, em apoio ao Comitê Gestor Local da Primeira Infância (CGLPI), que tem à frente o magistrado Manoel Antônio Macedo.
Confira a programação completa aqui.