A 2ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Marabá celebra o alcance da meta de 100% no Índice de Eficiência Judiciária (IEJUD). O indicador mede o desempenho de cada unidade judiciária do Estado para subsidiar o planejamento da gestão processual. O objetivo é tornar o Judiciário paraense cada vez mais eficiente.
O juiz titular Aidison Campos Sousa enfatizou a importância do acompanhamento dos números no gerenciamento da unidade, conferindo celeridade aos feitos mais antigos, para desta forma atingir as metas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“O feito é importante de ser destacado e compartilhado com os servidores da unidade, visando parabenizar a equipe pelo desempenho e dedicação, assim como servir de incentivo para, cada vez mais, alcançar melhores índices. O resultado representa o comprometimento dos servidores com o Judiciário, tornando a prestação jurisdicional mais próxima da população”, destacou o magistrado.
A unidade também avançou em outros índices, no que diz respeito à movimentação do acervo e à baixa processual. Na Meta 1 (julgar mais processos que os distribuídos), a 2a.Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Marabá teve cumprimento de 105,16% e, na Meta 2, identificar e julgar até 31/12/2024, pelo menos, 80% dos processos distribuídos até 31/12/2020 no 1º Grau, houve cumprimento de 104,44%.