A presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, participou de sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, que empossou 65 novos promotores de Justiça, aprovados no 13º Concurso Público para Ingresso na Carreira no Ministério Público do estado do Pará (MPPA), na última quinta-feira, 4, no Theatro da Paz, em Belém.
Presidida pelo procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr., a solenidade teve participação do procurador-geral do estado, Ricardo Sefer, que representou o governador do Estado na ocasião. A nomeação dos novos(as) Promotores(as) de Justiça ocorreu no último dia 20 de março pela Procuradoria-Geral.
Atribuições
Os(as) Promotores(as) de Justiça são membros do Ministério Público que atendem diretamente a população, identificam qual direito está sendo violado e propõem medidas para defendê-lo. Podem agir judicialmente, através de ações na Justiça, ou extrajudicialmente, por meio de reuniões, envio de recomendações, celebração de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e outras providências. O Ministério Público do Estado possui promotores(as) de justiça distribuídos na capital e interior.
Descrição das Imagens:
#ParaTodosVerem #ParaCegoVer
Carrossel com três fotografias coloridas, onde, na primeira, pode-se ver adultos em pé, onde se destacam, na primeira fileira, homem calvo, paramentado com toga e colar. Ele usa barba e óculos de armação fina. Ao seu lado, à direita encontra-se homem usando paletó e gravata e ao seu lado esquerdo, jovem adulta finamente trajada com vestido londo azul com bordados em sua parte superior. Ela tem expressão leve, com sorriso e rosto voltado para a sua direita. A segunda foto mostra os mesmos personagens da descrição anterior, sendo que nesta, a autoridade de toga e colar, fala ao microfone com olhar dirigido à sua frente. A terceira foto mostra interior do Theatro da Paz com plateia e frisas lotadas.