Atividades voltadas às mulheres abordaram a conscientização sobre a importância de conhecer os direitos
A Comarca de Redenção promoveu duas ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher na última semana como parte da programação da 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. Em ambas as oportunidades foram apresentados os propósitos da campanha, encabeçada pelo conselho Nacional de Justiça (CNJ) e executada pelas Varas com atribuição de violência doméstica.
Ao total, 49 mulheres participaram dos dois eventos, conduzidos pela psicóloga Rosa Santos, analista da Vara Criminal da Comarca, sob coordenação do juiz titular Bruno Aurélio Santos Carrijo.
Uma roda de conversa com as funcionárias do Hospital Regional Público do Araguaia, na terça-feira, 5, deu início à programação, abordando o exercício da sororidade no cotidiano e no exercício profissional no atendimento de outras mulheres.
A segunda atividade foi uma palestra para as mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), realizada no dia 7 de março. O tema tratado na ocasião com as participantes foi a conscientização quanto à importância de conhecer os seus direitos, a rede de apoio e de buscar ajuda para a superação de situações de violência.