Participantes capacitaram para identificação e procedimentos diante do crime
Com o objetivo capacitar servidores do município para identificar e como saber proceder diante de alguma situação de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, a Vara de Infância de Castanhal, por meio da juíza de 3ª Vara Cível, Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, participou, no último dia 20 de maio, de um evento alusivo ao "Maio Laranja" e ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, transcorrido no último dia 18 de maio.
Ocorrida Câmara de Vereadores de Castanhal, a plenária foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e presidida pela vereadora Paula Titan. Também participaram do encontro, agentes da rede de proteção do município, vereadores, Conselho Tutelar, secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Promotoria de Justiça e Poder Judiciário.
Para a magistrada, o evento representou o “momento em que a sociedade tem para refletir sobre um assunto que é muito delicado e que essa reflexão de proteger as nossas crianças e adolescentes seja cada vez maior”.