Ações de sensibilização serão realizadas neste mês em parceria com a Escola Judicial
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do 1º e 2º Graus, que têm à frente a juíza Rubilene do Rosário e a desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, respectivamente, estiveram reunidas, na quarta-feira, 1º, para definir ações de sensibilização sobre a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário do Pará.
Durante a reunião, foram definidas as realizações de dois seminários neste mês de junho, os quais terão como tema “Construindo um ambiental de trabalho saudável: Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação”. O objetivo das atividades é disseminar a política estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e instituída e implementada pelo Judiciário paraense.
O primeiro seminário é dedicado ao corpo funcional do 1º Grau, com previsão de realização no dia 24 de junho, às 8h30, no auditório Des. Agnano Monteiro Lopes, no Fórum Cível de Belém. O segundo seminário é direcionado ao corpo funcional do 2º Grau, no dia 27 de junho, às 8h30, no auditório Desa. Maria Lúcia Marcos dos Santos, no Anexo I da sede do TJPA. As sensibilizações serão realizadas em parceria com a Escola Judicial do Pará.
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual foram instituídas pela Portaria nº. 2611/2021-GP, de 3 de agosto de 2021, em observância à Resolução nº. 351/2020, de 28 de outubro de 2020, do CNJ. As Comissões possuem, dentre suas atribuições, monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Pará.
A Política de Prevenção e do Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação tem como objetivo assegurar, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Pará, o desenvolvimento das atividades laborais de forma digna, saudável e segura, em garantia à liberdade e a dignidade de magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e demais usuários(as) dos serviços judiciários.
Participaram, também, da reunião a servidora Monica Raiol; a servidora Monique Soares Leite; a advogada Natasha de Vasconcelos Soares, representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará; a defensora Daiane Lima dos Santos, representante da Defensoria Pública do Estado do Pará; e a secretária-geral da Escola, Cristhianne Corrêa.
Descrição da Imagem
#ParaTodosVerem#PraCegoVer
Fotografias em carrossel
Primeira fotografia: imagem posada da equipe que compõe a comissão
Segunda fotografia: Imagem mostra comissão reunida em volta de uma mesa redonda, todos sentados e usando máscara