Novo Painel monitora Indicadores do Planejamento Estratégico do Judiciário

Colegiado promove quinta reunião para avaliar o Plano de Gestão do biênio 2021-2023

🕒 05/07/2022 09:00

>>>Ouça o texto aqui

O novo Painel de Monitoramento de Indicadores do Planejamento Estratégico 2021-2026 do Poder Judiciário do Estado do Pará foi apresentado durante a 5ª Reunião de Avaliação da Estratégia do Plano de Gestão do biênio 2021-2023, coordenada pela presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, nesta segunda-feira, 4, na Sala de Reuniões da Presidência. Na ocasião, magistrados, magistradas, gestores, gestoras, servidores e servidoras das unidades responsáveis pelos macrodesafios e ações do plano estiveram presentes ao encontro e puderam explanar as suas respectivas atuações.

A 5ª RAE teve o foco no acompanhamento e na avaliação do Plano de Gestão do biênio 2021-2023, formado por 12 macrodesafios, com 35 iniciativas estratégicas, das quais estão divididas em 70 ações planejadas, sendo 29 concluídas e 41 em andamento, e 358 etapas.

Na abertura dos trabalhos, a presidente do TJPA, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, agradeceu aos magistrados, magistradas, servidores e servidoras que estão como coordenadores de macrodesafios e responsáveis por ações e etapas do plano. A presidente ressaltou a importância da realização trabalho em equipe para o alcance de resultados positivos. “Realizamos juntos o nosso trabalho. Ninguém faz nada só. Trabalhamos para todos e todas. Estamos juntos virando a chave do Poder Judiciário do Pará, com entrosamento entre as equipes de todas Comarcas do Estado”, destacou.

Além disso, a desembargadora-presidente do TJPA observou que as entregas e as ações estruturantes que estão sendo realizadas pelo Poder Judiciário do Estado do Pará ao corpo funcional e ao jurisdicionado estão alinhadas com o Plano do Gestão, como o processo de digitalização e virtualização do processos físicos ao acervo 100% digital; a modernização do parque tecnológico com entregas de notebooks para as unidades judiciárias; o wi-fi corporativo; e o atendimento de todas as Comarcas do Estado com veículos.

O diretor de Planejamento, Gestão e Estatística, Fábio Djan Lima, apresentou o objetivo da RAE, ocasião na qual evidenciou a importância de disseminação juntos às equipes sobre o cumprimento de ações e etapas do plano de gestão, por parte de gestores, gestoras, servidores e servidoras, ressaltando o alinhamento do trabalho desenvolvido com o Planejamento Estratégico 2021-2026 do Poder Judiciário do Pará

O coordenador de Estatística, Gerson da Silva, fez breve explanação sobre o panorama geral dos indicadores do Planejamento Estratégico a partir do novo painel, no qual usuários e usuárias podem acompanhar os 12 macrodesafios, com seus indicadores, metas e resultados alcançados no sexênio. Nele, é possível encontrar informações complementares de metas e resultados alinhados com a perspectiva, macrodesafio, indicador e meta. O novo painel pode ser localizado no Canal do Planejamento Estratégico, na aba Instrumentos.

Já a coordenadora de Gestão Estratégica, Luciana Sá, detalhou a execução do plano de gestão, quando abordou, brevemente, a missão institucional de “Realizar a justiça por meio da efetiva prestação jurisdicional e do incentivo à pacificação social, com vistas ao fortalecimento do Estado Democrático de Direito”; a visão de futuro da instituição de “Ser reconhecido como instituição acessível, confiável, célere e efetiva”; e o valores de “Eficiência, Agilidade, Acessibilidade, Credibilidade, Ética, Transparência, Inovação, Sustentabilidade. Coordenadores e coordenadoras de macrodesafios e responsáveis por ação puderam explicar a execução das etapas sob sua responsabilidade.

Pela manhã, foram detalhadas ações dos macrodesafios Garantia dos Direitos Fundamentais, Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade, Agilidade e Produtividade na Prestação Jurisdicional, Enfrentamento à Corrupção, à Improbidade Administrativa e aos Ilícitos Eleitorais, Prevenção de Litígios e Adoção de Soluções Consensuais para os Conflitos e Consolidação dos Sistemas de Precedentes Obrigatórios.

À tarde, os macrodesafios apresentados foram Promoção da Sustentabilidade, Aperfeiçoamento da Gestão da Justiça Criminal, Aperfeiçoamento da Gestão Administrativa e da Governança Judiciária, Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas, Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e Financeira, Fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e Proteção de Dados.

A RAE, conforme Resolução do CNJ nº. 325/2020, funciona como instrumento do Colegiado de Planejamento e Gestão Estratégico, com base na Portaria nº. 984/2021; apresenta panorama inicial da execução do Plano de Gestão 2021-2023; demonstra os resultados e traça medidas com o objetivo de melhorar o alcance do planejado; e verifica o panorama geral dos indicadores do Planejamento Estratégico.

Descrição da Imagem

#ParaTodosVerem#PraCegoVer

Fotografias em carrossel

Primeira fotografia: Imagem mostra homens e mulheres sentados reunidos em sala de reunião no prédio Sede do TJPA 

Segunda fotografia: Desa. pres. do TJPA, Célia Regina ao centro, com cabelos lisos e pretos, sem máscara e pele clara. Ao lado esquerdo, Servidor Fábio, pele morena e sem máscara, cabelos curtos, e ao lado direito, servidor juiz Charles, pele morena, cabelos pretos e lisos e usando óculos.

Terceira fotografia : Mulheres e homens, sentados de costas, e ao fundo painel de projetos projetados e tela na sala de reunião

Quarta fotografia: A imagem mostra em primeiro plano servidor, sentado de costa e em sua lateral, servidoras e servidores sentados durante reunião e ao fundo painel projetado em tela 

TJ/PA - Tribunal de Justiça do Estado do Pará

© 2019 - TJ/PA - Tribunal de Justiça do Estado do Pará
Av. Almirante Barroso n 3089 - Bairro: Souza - CEP: 66613-710 - Belém - PA.
Telejudiciário: (91) 3205-2000 - 09:00 às 13:00h
Central de Serviços: (91) 3289-7100 - 08:00 às 20:00h