Projeto orientou sobre prevenção da prática de delitos
A Escola Estadual de Ensino Médio Lameira Bittencourt, localizada no bairro Estrela, em Castanhal, recebeu na última sexta-feira, 13, o projeto "Justiça na Comunidade", realizado pela Comarca de Castanhal. As atividades do projeto têm como objetivo aproximar o Judiciário da comunidade, levando informações sobre seu funcionamento, bem como orientar discentes e comunidade escolar com vistas à prevenção de práticas delituosas e o estímulo a uma convivência social fraterna e construtiva.
Proposto pela 2ª Vara Criminal da comarca, que tem como titular o Juiz Líbio Araújo Moura, e pelo Setor Social, o projeto é executado juntamente com o Centro de Recuperação de Castanhal-CRCAST.
Na ocasião, o Juiz da 2ª Vara Criminal de Castanhal, Líbio Araújo Moura ministrou palestra sobre os desafios dos jovens na atualidade e os principais delitos julgados na 2ª Vara Criminal de Castanhal para os alunos da escola. Estudantes e reeducandos interagiram durante o “Papo di Rocha” e paralelamente às atividades, uma equipe de reeducandos do sistema prisional, participante do Projeto "Conquistando a Liberdade", do CRCAST, realizou de serviços de limpeza e roçagem na área da escola, que possui cerca de 1.600 alunos.