Presidente do TJPA participa da reunião por videoconferência
O presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Leonardo de Noronha Tavares, reunido em videoconferência junto com os presidentes dos 89 tribunais brasileiros, vão definir a partir desta quinta-feira, 26, as metas nacionais e específicas que deverão pautar a atuação da Justiça em 2021 durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. A 14ª edição do evento da cúpula da administração judiciária, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será a primeira a ocorrer de forma não presencial, em função da prevenção aos riscos de contaminação da Covid-19.
Além da alta administração, participarão do Encontro integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, além dos servidores das áreas de gestão estratégica e estatística, sobretudo do TJPA. O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, fez abertura da solenidade, ao lado da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza Assis Moura, e, em seguida, fará a conferência magna “Combate à corrupção nas instituições públicas”, na qual ratificou a importância do Supremo Tribunal Federal (STF), a continuidade dos trabalhos de combate à corrupção e lavagem de dinheiro no País, em especial da Operação Lava Jato, a aplicação da Lei da Ficha Limpa.
A cerimônia de abertura e a conferência magna poderão ser acompanhadas pelo canal do CNJ no YouTube. A programação do evento inclui debates sobre a produtividade dos tribunais superiores em 2020, a modernização da Justiça e a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade, para os tribunais que demonstraram melhor desempenho em relação aos serviços prestados à sociedade. Confira a programação
As metas nacionais, válidas para todo o Judiciário, e as específicas, que valerão para segmentos da Justiça e tribunais específicos em 2021, serão anunciadas na plenária final do XIV Encontro Nacional, às 12h de sexta-feira, 27. Os interessados também poderão acompanhar a plenária pelo YouTube.