A 3a. Vara Criminal de Belém realizou nesta quinta-feira, 14, audiência de instrução e julgamento de Vandenilson Nascimento Batista e Wanderson Carvalho da Silva, acusados de terem praticado roubo majorado e latrocínio no dia 13 de maio de 2022 , dentro de um ônibus no bairro da Sacramenta, em Belém.
A audiência foi presidida pela juíza titular da Vara, Cristina Sandoval Collyer. Foram ouvidas três vítimas, que reconheceram os acusados, além de três policiais que realizaram a prisão em flagrante e mais duas testemunhas do crime. A audiência foi remarcada para o dia 9 de agosto, em razão de algumas testemunhas não terem sido intimadas.
Crime - Vandenilson Nascimento Batista e Wanderson Carvalho da Silva foram presos no último dia 13 de maio, sob a acusação de roubo mediante emprego de arma de fogo, ocorrido no interior de um ônibus que faz a linha Marituba - Ver O Peso, no bairro da Sacramenta em Belém, com diversas vítimas. Uma delas, um cabo da Aeronáutica, faleceu em decorrência de disparo de arma de fogo. Os acusados fugiram do local e fizeram os passageiros de outro ônibus reféns. Após negociação com a Polícia Militar e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), os acusados foram detidos em flagrante. A prisão foi posteriormente convertida em preventiva.