A Secretaria de Tecnologia, criada pela Lei Estadual 6.850/2006, tem como missão institucional conduzir o planejamento e execução das ações relacionadas à aplicação de Tecnologias da Informação, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Pará (PJPA). As diretrizes de trabalho são definidas pela Presidência do Tribunal, que por meio da Comissão de Informática, coordena as direções da Secretaria, mantendo o alinhamento estratégico com o Planejamento Estratégico e a Presidência do TJPA.
Está estruturada em torno de três Coordenadorias e uma Assessoria que por meio de suas divisões e/ou serviços geram os produtos e serviços de TI necessários para execução da missão do PJPA, são elas:
Coordenadoria de Aplicações - Esta Unidade tem como missão o desenvolvimento e a manutenção das ferramentas de software que apoiam a prestação jurisdicional, seja na atividade fim, seja na atividade meio (administrativa) do PJPA.
Coordenadoria de Atendimento ao Usuário - Sua missão é coordenar, gerenciar, planejar e administrar todas as atividades relativas ao atendimento ao usuário final dos serviços de informática, bem como a manutenção de equipamentos do Tribunal de Justiça.
Coordenadoria de Suporte Técnico - A missão desta unidade é prover a infraestrutura de recursos tecnológicos de informática e telecomunicações exigidos para garantir a prestação dos serviços com qualidade e segurança.
Assessoria de Informática - Além das três Coordenadorias a Secretaria de Informática dispõe também de uma Assessoria de Informática que tem como missão auxiliar o Secretário e as Coordenadorias nas suas respectivas áreas de atuação..
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a) Prover subsídios técnicos e prestar apoio à Comissão de Informática na elaboração e revisão contínua da Política de Informatização do Poder Judiciário do Estado do Pará.
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b) Elaborar estudos de viabilidade e projetos para implantação de novos serviços requeridos pela Comissão de Informática.
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c) Administrar as atividades executadas pelas unidades subordinadas, visando o perfeito alinhamento e cumprimento de suas atribuições características.
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d) Atuar preventivamente e continuamente para o alinhamento das ações desenvolvidas aos objetivos fins da instituição.
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e) Buscar de forma efetiva e contínua, a elevação da qualidade dos serviços prestados ao negócio do Judiciário.
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f) Promover a evolução e modernização contínuas dos métodos de trabalho que emprega para a realização de sua missão.
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g) Disseminar internamente a missão e a visão estratégica da instituição e da Secretaria, de modo a facilitar a integração das equipes e a produção de resultados afinados com os objetivos definidos.
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h) Outras correlatas, observando os interesses do Poder Judiciário e considerando o aperfeiçoamento dos resultados entregues à sociedade através do uso das Tecnologias da Informação e Telecomunicações.
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i) Centralizar e coordenar o gerenciamento de projetos de TIC.
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j) Supervisionar o gerenciamento dos projetos, programas ou uma combinação dos dois
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k) Fornecer funções de apoio ao gerenciamento de projetos, na forma de treinamento, conscientização, softwares, políticas, padronizações e procedimentos
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l) Realizar estudos, pesquisas, análises, projetos e pareceres acerca das aquisições de produtos, serviços ou resultados necessários para a realização dos objetivos institucionais e estratégicos do Poder Judiciário.
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m) Planejar aquisições e contratações de bens e serviços de TIC, segundo um plano de aquisição alinhado aos objetivos estratégicos do negócio.
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n) Realizar o gerenciamento de contratos e de controle de mudanças necessários para administrar os contratos ou pedidos de compra de produtos de TIC.
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o) Acompanhar e registrar o nível de disponibilidade e qualidade dos serviços contratados.
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p) Acompanhar e registrar o processo de entrega de bens de TIC adquirido.
Márcio Góes do Nascimento
Secretário de Informática