Os sistemas de acompanhamento do Departamento de Planejamento, Gestão e Estatística (DPGE) tem como objetivo avaliar seus setores e componentes utilizando-se de ferramentas de gestão das demandas, controle dos prazos, distribuição das atividades, definindo perfil de cada um e a performance individual.
Medir a produtividade não é uma tarefa fácil, uma vez que é importante a manutenção de dados confiáveis para obter resultados consistentes. A operacionalidade dos sistemas é resultado da primordial colaboração de todos os envolvidos nesse processo de trabalho. O DPGE utiliza-se de dois sistemas: Redmine e Sistema de Desempenho.
O Sistema Redmine é utilizado para a primeira etapa desse acompanhamento. Tem por função principal o registro das tarefas, prazos, definição dos responsáveis, classificando-as conforme a complexidade e prioridade. Quanto ao Sistema de Desempenho, vem em seguida apresentar os dados informados no Redmine, através de gráficos e relatórios e gerar a avaliação do desempenho dos setores e de suas equipes, conforme parâmetros definidos.