Inscrições abertas até 12/04. Não perca!
Natureza do Curso/Finalidade: Formação Continuada – Promoção/Vitaliciamento
Instituição de realização: (EJPA) - Escola Judicial – Tribunal de Justiça do Estado do Pará
Direção Geral da Escola: Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro
Período de inscrição: 01 a 12 de abril de 2024
Período de realização: 15, 16, 17, 22 e 23 de abril de 2024
Modalidade: Ensino Remoto com interações síncronas
Local de realização: Plataforma Teams da EJPA
Horário de realização: 15h às 19h
Carga horária: 20h/a
Público-alvo: Magistrados(as) e Servidores(as) do Poder Judiciário do Estado do Pará
Número de vagas: 40
Frequência mínima: 75%
CERTIFICAÇÃO: Os(as) discentes que obtiverem aproveitamento e frequência igual ou maior que 75%, farão jus ao certificado de participação, que estará disponível em arquivo no digital no site da EJPA, após 15 dias da realização da formação.
TUTOR:
JOÃO VALÉRIO DE MOURA JÚNIOR – Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Para¿ (TJPA). Membro do Grupo Operacional do Centro de Inteligência e Membro do Laboratório de Inovação do TJPA. Pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Integrada do Recife, Pernambuco. Pós-graduado em Jurisdição Inovadora pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), Brasília, Distrito Federal e Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade da Amazônia, Belém, Para¿. Professor e Coordenador de Cursos da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Para¿. Certificado com o FOFO nível I, II e Tutores.
EMENTA
INOVAÇÃO JUDICIAL E AGENDA 2030: PRINCÍPIOS DA INOVAÇÃO JUDICIAL –– LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO –– CENTROS DE INTELIGÊNCIA - JUSTIÇA COMO SERVIÇO –– EXCLUÍDOS DIGITAIS –– CORTES ONLINE ADR/ODR–– CASES EBAY, CONSUMIDOR.GOV – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL –– SINAPSE CNJ –– AGENDA 2030.
ESTRUTURA DO CURSO:
PROPOSTA AVALIATIVA
A proposta avaliativa abrangerá a avaliação diagnóstica, de aprendizagem, do desenvolvimento do curso e de desempenho do Formador.
Avaliação diagnóstica
A avaliação diagnóstica tem por objetivo identificar as necessidades institucionais e individuais de formação, além dos conhecimentos prévios dos magistrados-servidores-alunos, suas expectativas e necessidades, em termos de conhecimentos, práticas e comportamentos, tendo em vista a realização da prestação jurisdicional com qualidade, efetividade, ética e comprometimento.
Avaliação de aprendizagem
A avaliação de aprendizagem, com foco formativo, ocorrerá processualmente, durante todo o curso e com base na participação nas atividades propostas, que englobam trabalhos individuais e atividades colaborativas que proporcionem a interação e discussão.
O foco da avaliação será o contínuo desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem e suas reais condições de realização (aspecto qualitativo e formativo), fundamentando-se na adaptação dos participantes à proposta de ação-reflexão-ação. Desse modo, o conhecimento prévio do juiz/servidor/aluno será constantemente reformulado/reconceituado, tendo como provocação a dinâmica das atividades realizadas que deverão ter o foco nas situações do trabalho judicial.
CERTIFICAÇÃO
Ao final do curso, os participantes que realizarem as atividades propostas e obtiverem aproveitamento igual ou superior a 75% receberão certificado de participação.
Ao longo do desenvolvimento das atividades avaliativas, o formador terá o papel de acompanhar o trabalho dos participantes, direcionando, reorganizando o conhecimento e analisando os resultados da construção individual e coletiva.
Resumo das atividades avaliativas |
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Período 15 de abril de 2024
17 de abril de 2024
23 de abril de 2024
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Atividade -Debates e discussões.
-Debates e questão formativa.
- Estudo de Caso. |
Pontuação 2,0
3,0
5,0 |
Total do curso |
10 pontos |