Vítima foi atingida com cinco facadas e teve pulmão perfurado
Jurados do 3º Tribunal do Júri de Belém, presidido pela juíza Ângela Alice Alves Tuma, votaram pela condenação de Wasley Cerário Freitas, 40 anos, acusado de tentativa de homicídio contra a Emily Ketlelyn dos Santos Nunes, sua ex-companheira, de 17 anos.
A pena aplicada de 14 anos de reclusão será cumprida em regime inicial fechado, sendo negado ao sentenciado o direito de recorrer da decisão em liberdade.
A decisão acolheu integralmente a acusação sustentada pelo promotor do júri, Sandro Garcia Castro, que atua em Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Belém. Para a promotoria, o réu foi autor de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que impediu a vítima de se defender, o que prevê pena de 12 a 30 com a redução por ser crime tentado.
No dia do crime, Wasley Cavalcante chegou ao local e pegou o celular da ex companheira para saber se estava lhe traindo. Ele ficou enfurecido ao ver mensagens de conteudo afetivo de outro homem. Armou-se de uma faca de açougueiro do pai da vitima e atingiu a jovem pelas costas, perfurnado um dos pulmões.