Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) decidiram, em sessão realizada na última segunda-feira (16), em Belém, manter a prisão de Cleudiane Moura dos Santos, acusada de planejar o sequestro e morte da professora Maria Helena de Oliveira Godoy, em dezembro de 2015, em Cumaru do Norte, no sudeste do Pará.A defesa da ré, que requereu a liberdade provisória, teve o pedido de habeas corpus negado pelos integrantes das Câmaras Criminais Reunidas. De acordo com o voto da relatora do recurso, desembargadora Vânia Lúcia da Silveira, a alegação de constrangimento ilegal pelo excesso de prazo não procede, estando o processo em tramitação regular.
Segundo o TJPA baseado em informações do processo, a ré era professora concursada da Prefeitura de Cumaru do Norte e chefe de Maria Helena na Secretaria de Educação do município. Ela teria se informado de que a vítima também atuava como pecuarista, e que tinha R$ 50 mil depositados em sua conta, obtidos pela venda de cabeças de gado. Cleudiane teria planejado o sequestro junto com o companheiro, Lourival Gomes dos Santos, e teria contado ainda com a ajuda de Maurício de Oliveira Pereira, que fornecera sua conta bancária para a transferência do valor.
Mesmo com a transferência do dinheiro, a vítima foi assassinada e teve o corpo encontrado em uma mata na estrada que liga as cidades de Conceição do Araguaia e Floresta do Araguaia, após as prisões dos acusados.
© 2019 - TJ/PA - Tribunal de Justiça do Estado do Pará
Av. Almirante Barroso n 3089 - Bairro: Souza - CEP: 66613-710 - Belém - PA.
Telejudiciário: (91) 3205-2000 - 09:00 às 13:00h
Central de Serviços: (91) 3289-7100 - 08:00 às 20:00h