Policiais militares, comandados pelo major Rebêlo desarticularam um esquema de tráfico de pedras de óxi, um tipo de droga derivada da cocaína. A apreensão do entorpecente aconteceu na tarde de anteontem, no centro do município de Vigia de Nazaré, região nordeste do Estado. Os policiais patrulhavam a avenida Magalhães Barata quando, por volta das 16h, viram um carro com a placa do município de São Domingos do Capim.
“O veículo também estava com a película muito escura, o que chamou a atenção dos policiais. Foi feita a abordagem e, durante revista, foi encontrado 1 kg do entorpecente”, informou o capitão PM Joaz. Dentro do carro estavam Antônio Miguel da Costa Bastos, 34, e o condutor do veículo, Edivaldo dos Anjos Machado, de 36 anos. “A droga foi encontrada presa à cintura de Antônio Miguel, que já é condenado pela Justiça por tráfico de entorpecentes e por porte ilegal de arma de fogo. Ele havia saído da prisão em fevereiro deste ano”, disse o delegado Alexandre Lopes, da Polícia Civil, após consultar a ficha de Antônio.
Em depoimento, na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Vigia de Nazaré, Antônio declarou que foi até Vigia apenas para receber a droga, que havia comprado por R$ 13 mil e que poderia render até R$ 20 mil.
AUTUADOS
Antônio Miguel da Costa Bastos e Edivaldo dos Anjos Machado foram autuados em flagrante, pelo delegado Alexandre Lopes, por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Os 2 estão à disposição da Justiça.
(Tiago Silva/Diário do Pará)
© 2019 - TJ/PA - Tribunal de Justiça do Estado do Pará
Av. Almirante Barroso n 3089 - Bairro: Souza - CEP: 66613-710 - Belém - PA.
Telejudiciário: (91) 3205-2000 - 09:00 às 13:00h
Central de Serviços: (91) 3289-7100 - 08:00 às 20:00h