Todas as terças e quintas-feiras, detentas do Centro de Recuperação Feminino (CRF) participam do curso de computação no Centro de Inclusão Produtiva de Ananindeua. O projeto, que teve início no dia 9 de fevereiro e irá até o dia 12 de março, pretende profissionalizar as mulheres para o mercado de trabalho. As informações são da Agência Pará.
A oficina é uma parceria da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) com a Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, da Prefeitura de Ananideua. Essa é a primeira vezque as internas têm a oportunidade de realizar um curso de informática avançada. Nesta primeira turma, 18 detentas serão certificadas. A previsão é de que até o final do ano o projeto forme quatro turmas.
A interna Telma Pinheiro, de 50 anos, é uma das participantes e está aproveitando a oportunidade de aprendizado. “Eu já tive contato com o computador antes, mas agora estou tendo a chance de praticar o que já sabia e aprender coisas novas. Hoje em dia para conseguir um emprego e até para enviar currículo, precisa saber usar o computador, não posso ficar para trás”, conta.
Durante as aulas, no modulo bá- sico, as presas do regime semiaberto aprendem desde noções de sistema operacional até a criação de documentos e planilhas. Já no módulo avançado, elas terão treinamento para fazer slides, vão praticar digita
© 2019 - TJ/PA - Tribunal de Justiça do Estado do Pará
Av. Almirante Barroso n 3089 - Bairro: Souza - CEP: 66613-710 - Belém - PA.
Telejudiciário: (91) 3205-2000 - 09:00 às 13:00h
Central de Serviços: (91) 3289-7100 - 08:00 às 20:00h