Foi preso na manhã da última segunda-feira, 27, o sargento da Polícia Militar Fredson Nunes dos Santos, apontado como autor da tentativa de feminicídio contra a sua ex-companheira, Ana Célia Teixeira, de 37 anos. O crime foi cometido no sábado, 25, em Abaetetuba. No domingo, 26, a juíza da Vara Criminal da Comarca de Abaetetuba, Célia Gadotti, decretou a prisão preventiva de Fredson Nunes dos Santos, além de ter determinado a sua busca e apreensão.
O militar também é acusado de atingir o irmão de Ana Célia Teixeira, Miguel da Conceição Ferreira, que tentou defendê-la dos disparos e foi ferido pelo sargento. Ana Célia Teixeira encontra-se internada em um hospital. Já o seu irmão, precisou levar pontos na cabeça. De acordo com os autos, o crime ocorreu por volta de 19h do sábado, na casa dos pais da vítima, na rodovia PA-409, bairro Jarumã. Segundo a Polícia Civil, o militar se apresentou somente na segunda-feira, na sede da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, acompanhado de seu advogado e de um oficial militar.
Segundo a delegada Renata Gurgel, superintendente regional do Baixo Tocantins, o sargento estava foragido desde que cometeu o crime e as equipes policiais estavam em diligências para localizá-lo. “Poucas horas após o crime, a polícia civil reuniu informação da autoria do crime e representou pela prisão preventiva do acusado, prontamente deferida pelo poder Judiciário", considerou.