Objetivo é avaliar serviços prestados pelo Judiciário paraense
O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) prorrogou até o dia 30 de novembro, a Pesquisa de Satisfação do Usuário (PSU). O objetivo é avaliar os serviços prestados pelo Poder Judiciário estadual em todas as suas Comarcas. Os questionários da pesquisa poderão ser respondidos por advogados, membros da Defensoria Pública, do Ministério Público, testemunhas, estudantes e qualquer parte envolvida em processos. Na última edição da pesquisa, mais de 3 mil questionário foram preenchidos
O usuário deverá escolher o setor específico a ser avaliado, para o qual haverá 14 questões divididas entre quatro temas: atendimento, espaço físico, comunicação e efetividade. Podem ser atribuídos conceitos que variam de péssimo a ótimo. Há também um campo para inserir sugestões.
O retorno do usuário, a partir da aferição do grau de satisfação do usuário da Justiça, é fundamental para diagnosticar e definir estratégias de atuação. O indicador “índice de satisfação do usuário” está presente no Planejamento Estratégico 2015-2020.
A pesquisa estará disponibilizada somente por meio de questionário eletrônico disponível nos portais do TJPA. Não é necessária a identificação do usuário. A opinião de todos é fundamental para a busca do aprimoramento do Judiciário. Participe!